Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

UE multa nove países em 377 milhões por excederem quotas de produção de leite

Nove Estados- Membros da União Europei podem vir a ter que pagar um total de 377 milhões de euros de imposições, por terem excedido as quotas de produção leiteira a que tinham direito, de acordo com cálculos provosórios da Comissão divulgados hoje. P

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 03 de Outubro de 2006 às 16:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Nove Estados- Membros da União Europei podem vir a ter que pagar um total de 377 milhões de euros de imposições, por terem excedido as quotas de produção leiteira a que tinham direito, de acordo com cálculos provusões da Comissão divulgados hoje. Portugal foi um dos países a ultrapassar a quota de entrega estando por isso sujeito a uma penalização de 129 mil euros.

A penalização diz respeito ao período compreendido entre Abril de 2005 e Março de 2006.

Nove Estados-Membros (República Checa, Alemanha, Espanha, Itália, Chipre, Luxemburgo, Áustria, Polónia e Portugal) excederam as quotas de entrega respectivas.

Globalmente, a superação das quotas foi de 1 217 000 toneladas, correspondente a uma imposição total de 376 milhões de euros.

Mais de 90 % da imposição diz respeito a três Estados-Membros — Itália, Polónia e Alemanha. Itália deverá ter que pagar 188,8 milhões de euros. Já a Portugal a multa a aplicar deverá ser de 129 mil euros.

 

Ver comentários
Outras Notícias