Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Um quarto dos fundos Revitalizar estão já "comprometidos"

O secretário de Estado do Empreendedorismo e da Inovação, Pedro Gonçalves, disse esta terça-feira que um quarto dos Fundos Revitalizar, destinados à recapitalização de PME com planos de negócios viáveis, estão já "comprometidos".

Lusa 04 de Fevereiro de 2014 às 13:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

"Dos 220 milhões disponibilizados [até fim de Junho de 2015], cerca de 25% estão nesta altura já comprometidos", disse o governante à agência Lusa à margem de um seminário sobre Inovação, organizado pela Ordem dos Economistas.

 

Lançados em Setembro, os Fundos Revitalizar - três no total a serem geridos por capitais de risco - reúnem 110 milhões de euros que correspondem à participação de fundos comunitários do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e outros 110 milhões de euros, que correspondem à participação de um total de sete bancos comerciais.

 

O programa foi anunciado em Conselho de Ministros, a 19 de Janeiro de 2012, e tem como objectivo promover a capitalização de empresas com planos de expansão e crescimento, com situação financeira equilibrada e sustentável, mas com necessidade de reforço de capital num contexto de revitalização ou reorientação estratégica de mercado, produto ou modelo de gestão.

Ver comentários
Saber mais fundos Revitalizar QREN Pedro Gonçalves
Outras Notícias