Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

União Europeia "aperta" com os gregos

A União Europeia (UE) está a pressionar a Grécia para consolidar a sua situação orçamental, mostrando disponibilidade para ajudar o país a traçar um plano de consolidação. Isto depois de a Fitch ter "despromovido" a Grécia pela primeira vez em dez anos, na passada terça-feira, baixando o seu "rating" para "BBB", uma nota que obrigará alguns investidores institucionais a desfazerem-se de títulos de dívida do País.

Marlene Carriço marlenecarrico@negocios.pt 10 de Dezembro de 2009 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A União Europeia (UE) está a pressionar a Grécia para consolidar a sua situação orçamental, mostrando disponibilidade para ajudar o país a traçar um plano de consolidação. Isto depois de a Fitch ter "despromovido" a Grécia pela primeira vez em dez anos, na passada terça-feira, baixando o seu 'rating' para "BBB", uma nota que obrigará alguns investidores institucionais a desfazerem-se de títulos de dívida do País.

A Comissão Europeia "está pronta para apoiar o Governo grego na concepção de um programa abrangente de consolidação orçamental e de reformas, no quadro das provisões previstas nos Tratados para os Estados-membros do euro", disse terça-feira Joaquín Almunia.



logo_empresas

Ver comentários
Outras Notícias