Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Universidade do Porto bate recorde de alunos estrangeiros

Vindos de 111 países, os 3.708 estudantes e investigadores externos que estão a frequentar a instituição no segundo semestre deste ano lectivo representam já 12% de toda a comunidade académica.

Paulo Duarte/Negócios
António Larguesa alarguesa@negocios.pt 27 de Fevereiro de 2013 às 12:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

De acordo com os números fornecidos pela Reitoria da Universidade do Porto, metade da “legião” estrangeira (1.846) são estudantes que chegaram à Invicta através de programas internacionais de mobilidade estudantil, como o Erasmus. Já os restantes 1.862 estrangeiros estão a fazer cursos completos – seja licenciatura, mestrado ou doutoramento – ou a realizar investigação nos laboratórios da instituição de Ensino Superior.

 

Contas feitas, são em número recorde os 3.708 estudantes e investigadores estrangeiros, o equivalente a 12% da comunidade académica. Brasil (889), Espanha (228) e Itália (135) são as origens mais comuns, apesar de surgirem na lista representantes do Camboja, Ilhas Fiji, Laos ou Israel.Na quinta-feira à tarde terão direito a uma sessão oficial de boas-vindas por parte do reitor José Marques dos Santos.

 

Até à concretização da fusão das Universidades Clássica e Técnica de Lisboa, que somarão 40 mil alunos, a Universidade do Porto continua a ter o maior número de estudantes (32 mil) a frequentar os 624 cursos disponíveis na oferta formativa. Totaliza ainda 4.071 funcionários, entre os quais 2.422 docentes, espalhados pelas 14 faculdades, uma “business school”, 60 unidades de investigação, 25 bibliotecas e 14 museus.

Ver comentários
Outras Notícias