Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Valor das pensões para quem trabalhe só até aos 65 anos vai ser reduzido

Os portugueses que trabalhem só até aos 65 anos vão receber uma pensão mais baixa do que o previsto actualmente, noticiou o Jornal de Negócios. Sem o dizer directamente, foi isto que o primeiro-ministro, ladeado pelo ministro do Trabalho, anunciou ontem n

Negócios 28 de Abril de 2006 às 08:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os portugueses que trabalhem só até aos 65 anos vão receber uma pensão mais baixa do que o previsto actualmente, noticiou o Jornal de Negócios. Sem o dizer directamente, foi isto que o primeiro-ministro, ladeado pelo ministro do Trabalho, anunciou ontem no Parlamento.

José Sócrates preferiu apresentar a medida de outra forma. Disse que, ao contrário do que "alguns têm defendido", não aumentará a idade da reforma. Colocando a questão no domínio das opções dos actuais trabalhadores, José Sócrates disse que caberá a estes escolherem entre receber uma pensão mais baixa, trabalhar durante mais tempo ou descontar mais (acima dos 11%) todos os meses para a Segurança Social. Ou seja, quem se reformar aos 65 anos vai sofrer uma penalização em função da evolução registada na esperança média de vida em Portugal.

Outras Notícias