Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Venda de carros baixou quase 60% em Fevereiro

No mínimo, no mês passado, terão sido vendidos menos 12 mil veículos do que em Fevereiro de 2008. Embora os números oficiais só sejam divulgados hoje, as projecções da ANECRA apontam para uma queda entre 55 a 60% nas vendas de veículos em Portugal em relação ao mesmo mês do ano passado.

Negócios negocios@negocios.pt 03 de Março de 2009 às 08:10
No mínimo, no mês passado, terão sido vendidos menos 12 mil veículos do que em Fevereiro de 2008. Embora os números oficiais só sejam divulgados hoje, as projecções da Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA) apontam para uma queda entre 55 a 60% nas vendas de veículos em Portugal em relação ao mesmo mês do ano passado.

De acordo com uma notícia do “Público”, no conjunto dos dois primeiros meses do ano, as vendas caíram mais de 49% em relação a igual período de 2008.


Das 22.332 viaturas vendidas em Fevereiro de 2008, o mercado terá ficado agora, no máximo, por dez mil, estima a ANECRA. Uma diminuição que, segundo o presidente da associação, António Ferreira Nunes, poderia ser ainda pior, se não fosse a corrida às matrículas por parte de várias marcas automóveis. "Até aos últimos três dias de Fevereiro, o mercado estava a cair 67%, mas as marcas fizeram muitas matrículas no final do mês, mesmo sem ter clientes, de modo a iludir os números", revela.


De acordo com o presidente da ANECRA, citado pelo “Público”, a queda das vendas em Fevereiro terá sido particularmente acentuada no caso dos veículos ligeiros de passageiros. "A surpresa foi a queda mortal destas viaturas, acima dos 60%, ao passo que, ao nível dos ligeiros comerciais, apenas se acentuou a tendência do último trimestre de 2008."

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio