Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Venda de casas novas nos EUA atinge mínimo histórico

É mais um dado negativo para a economia dos Estados Unidos. A venda de casas novas nos Estados Unidos caiu, inesperadamente, durante o mês de Julho para o nível mais baixo de sempre.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 25 de Agosto de 2010 às 15:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Isto apesar dos preços médios das casas terem também caído em 4,8% face ao mesmo período de 2009. O preço médio ficou nos 204 mil dólares (cerca de 161,2 mil euros), o nível mais baixo desde os finais de 2003.

De acordo com os dados do Departamento do Comércio dos Estados Unidos, a venda de casas novas caiu 12% face a Junho para um ritmo anual de 276 mil casas. Este é o nível mais baixo desde que foram iniciados os registos em 1963.

O elevado desemprego está a afectar a confiança dos consumidores e a levar muitos norte-americanos a adiar a compra de casa nova. Devido à baixa procura muitos construtores são forçados a reduzir o valor das propriedades.

Este dado é mais um sinal da crise que atravessa o sector imobiliário norte-americano e que já está a afectar a recuperação da economia dos Estados Unidos. Ontem, a National Association of Realtors divulgou que a venda de casas em segunda-mão caiu 27% no mesmo passado.
Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias