Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Venda de novas habitações recuou de máximos em Agosto nos EUA

O número de novas casas vendidas nos EUA no mês passado caiu inesperadamente, mas o nível do indicador permanece próximo de máximos de dois anos. O preço das habitações vendidas avançou para um máximo de cinco anos.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 26 de Setembro de 2012 às 15:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O número de novas habitações de vendidas nos Estados Unidos da América (EUA) caiu 0,3% em Agosto, para um ritmo de vendas equivalente a 373 mil casas ao ano, segundo os dados do Departamento do Trabalho citados pela Bloomberg. As vendas de Julho tinham equivalido a 374 mil e os economistas apontavam para vendas de 380 mil.

Ainda assim, as vendas permaneceram próximas do nível de Julho e que foi o mais elevado desde Abril de 2010. O preço de venda das habitações encontra-se num máximo de cinco anos, revela a Reuters que também cita os dados do Governo norte-americano.

“Quem tiver bom crédito e não estiver preso a uma casa que comprou, esta é uma óptima altura para comprar casa”, disse o economista do Wells Fargo Securities, Mark Vitner, à Bloomberg. “As pessoas que têm emprego e conseguiram mantê-lo durante toda esta crise financeira e a lenta recuperação da economia estão a continuar com a sua vida”, acrescentou.

O conjunto dos 71 economistas inquirido pela Bloomberg apontou estimativas de venda de novas casas entre as 360 e 400 mil, sendo que as vendas reportadas preliminarmente em Julho foi de 372 mil.

Apesar de apontarem para um recuo do indicador e das quedas que se estão a verificar hoje nos mercados accionistas, os dados divulgados hoje sobre as vendas de habitações novas nos Estados Unidos apontam para uma continuação da recuperação do mercado imobiliário. Os baixos custos de financiamento e a menor oferta de casas que foram tomadas pelos bancos devido a incumprimento permitem que as famílias voltem ao mercado a comprar casas novas.
Ver comentários
Saber mais imobiliário habitações novas
Outras Notícias