Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas a retalho crescem 0,9% em Junho

As vendas do comércio a retalho em Portugal aumentaram 0,9% entre Junho e Julho, apresentando uma variação homóloga de 5,5%, devido ao crescimento das vendas de produtos alimentares, bebidas e tabaco, divulgou hoje o INE.

Duarte Costa 24 de Agosto de 2001 às 11:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As vendas do comércio a retalho em Portugal aumentaram 0,9% entre Junho e Julho, apresentando uma variação homóloga de 5,5%, devido ao crescimento das vendas de produtos alimentares, bebidas e tabaco, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Segundo o INE, o volume de negócios no comércio a retalho apresentou, em termos acumulados nos últimos 12 meses, um aumento de 4,2%, enquanto desde o início do ano, o crescimento acumulado do índice foi de 3,9%.

As vendas do comércio a retalho de produtos alimentares, bebidas e tabaco cresceram 13,7% no mês de Julho, face ao mês anterior, enquanto em termos homólogos aumentaram 11,1%, de acordo com a mesma fonte.

O volume de negócios no comércio a retalho de produtos não alimentares decresceu 7,7% entre Junho e Julho, tendo aumentado 1,4% face a Julho de 2000, adiantou o INE.

Mais lidas
Outras Notícias