Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas a retalho crescem inesperadamente em Fevereiro

As vendas dos retalhistas norte-americanos cresceram inesperadamente em Fevereiro, com os norte-americanos a enfrentarem uma época de nevões mais dura do que o habitual, para chegarem aos centros comerciais. Um sinal de que o consumo, a maior componente do PIB norte-americano, poderá contribuir para a recuperação da economia.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 12 de Março de 2010 às 14:02
  • Partilhar artigo
  • ...
As vendas dos retalhistas norte-americanos cresceram inesperadamente em Fevereiro, com os norte-americanos a enfrentarem uma época de nevões mais dura do que o habitual, para chegarem aos centros comerciais. Um sinal de que o consumo, a maior componente do PIB economia dos Estados Unidos, poderá contribuir para a recuperação da economia.

As compras no retalho cresceram 0,3% em Fevereiro no mês passado, segundo mostram os dados divulgados pelo Departamento do Trabalho. Os números do consumo nos dois meses anteriores, foram revistos em baixa. As vendas excluindo automóveis cresceram 0,8%, também mais do que o esperado.

Os analistas apontavam para uma queda do consumo global nos Estados Unidos e um crescimento do consumo de 0,1%, excluindo as vendas de automóveis, de acordo com as estimativas de 77 economistas inquiridos numa sondagem da Bloomberg News.

Os consumidores voltaram a aumentar a despesa “lentamente”, disse o chefe de economia do Bank of América-Merril Lynch Global Research à Bloomberg. “À medida que a economia melhora e o mercado de trabalho estabiliza, as pessoas tonam-se um pouco menos conservadoras com a despesa”.

Ver comentários
Outras Notícias