Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas a retalho recuam 0,6% em Novembro

As vendas a retalho caíram 0,6% em termos mensais em Novembro, devido a uma quebra na venda de produtos não alimentares, como sejam bens para o lar e artigos de papelaria, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística. Em termos homólogos, a quebra fo

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 31 de Dezembro de 2003 às 11:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As vendas a retalho caíram 0,6% em termos mensais em Novembro, devido a uma quebra na venda de produtos não alimentares, como sejam bens para o lar e artigos de papelaria, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística. Em termos homólogos, a quebra foi de 0,4%.

As vendas de produtos não alimentares registaram uma descida de 1,5% face a Outubro. As vendas de bens alimentares, que fazem parte desta categoria, caíram 4,3%, enquanto as vendas de livros, jornais e artigos de papelaria recuaram 3,3% em termos mensais.

Os produtos alimentares, tabaco e bebidas viram as suas vendas subir em 0,5% contra o mês anterior, com o comércio em estabelecimentos especializados a aumentar em 1,3%.

Em termos homólogos, a quebra foi motivada pela diminuição das vendas de produtos não alimentares, com uma descida de 1,1%, “contribuindo em -0,6 pontos percentuais para o índice geral”, segundo o comunicado do INE.

As maiores quedas homólogas registaram-se no comércio de livros, jornais e artigos de papelaria e outros produtos novos em estabelecimentos especializados e no comércio de bens para o lar, com descidas respectivas de 8,4% e 5,2%.

Mais lidas
Outras Notícias