Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas do comércio a retalho com variação negativa em Junho

O índice do volume de negócios no comércio a retalho apresentou uma variação homóloga de -1,6% em Junho, o que corresponde a menos 2,4 pontos percentuais do que o observado em Maio.

Vendas do comércio a retalho com variação negativa em Junho
Negócios negocios@negocios.pt 30 de Julho de 2010 às 11:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Em termos nominais, o índice também apresentou uma variação negativa (-1,0%), inferior em 2,1 pontos percentuais ao observado em Maio.

No segundo trimestre de 2010, este mesmo índice diminuiu 0,3% em termos homólogos (aumento de 0,8% no primeiro trimestre), segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Ambos os agrupamentos, de produtos alimentares (variação homóloga de 0,3%) e de produtos não alimentares (-3,3%), apresentaram taxas de variação inferiores às observadas em Maio, em 3,7 e 1,3 pontos percentuais, respectivamente.

Excluindo a componente de combustíveis do agrupamento de produtos não alimentares, a variação homóloga do índice geral diminuiu 1,7 pontos percentuais. face ao valor apurado no mês precedente, fixando-se em -2,0%.

Por seu lado, as taxas de variação homóloga dos índices de emprego, do número de horas trabalhadas ajustado dos efeitos de calendário e das remunerações situaram-se em -0,3%, em -1,7% e em 1,0%, respectivamente.

Ver comentários
Outras Notícias