Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas do sector publicitário aumentam 12,5% em 2000

As vendas de espaço publicitário realizadas pelas empresas de publicidade directamente aos anunciantes aumentaram 12,5% em 2000, atingindo os 690,2 mil euros de volume de negócio, divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 15 de Fevereiro de 2002 às 11:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As vendas de espaço publicitário realizadas pelas empresas de publicidade directamente aos anunciantes aumentaram 12,5% em 2000, atingindo os 690,2 mil euros de volume de negócio, divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

A Televisão continua ainda a ser o suporte publicitário com maior peso registando 322,2 mil euros, contudo foi o que obteve um menor crescimento no período em análise com 4%, face ao período homólogo.

Em segundo lugar, posiciona-se a Imprensa com 186,6 mil euros em vendas de espaço publicitário, mas os «outdoors» registaram o maior taxa de crescimento em 2000 com um crescimento de 28,3% para 114,1 mil euros, segundo a mesma fonte.

A televisão captou 46,7% do investimento total, seguida da imprensa com 27%.

O inquérito aos serviços de publicidade do INE referiu ainda que neste período o volume de negócio das empresas do sector ascendeu em cerca de 2,1 mil milhões de euros.

Os serviços a destacar nesse ano foram os relativos às centrais de compra de espaço com cerca de 918 milhões de euros, tendo igualmente obtido crescimento os serviços de venda de espaço publicitário próprio e o de representação de meios publicitários com 30,6% e 3,4% respectivamente.

Ver comentários
Outras Notícias