Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas “online” nos EUA disparam para recorde na “Cyber Monday”

As vendas na Internet nos EUA subiram para um valor recorde de 733 milhões de dólares (milhões de euros) na passada segunda-feira. Depois da “Black Friday”, o dia a seguir ao feriado de Acções da Graças, em que os norte-americanos “atacam” as lojas em bus

Paulo Moutinho 28 de Novembro de 2007 às 07:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As vendas na Internet nos EUA subiram para um valor recorde de 733 milhões de dólares (milhões de euros) na passada segunda-feira. Depois da "Black Friday", o dia a seguir ao feriado de Acções da Graças, em que os norte-americanos "atacam" as lojas em busca dos presentes de Natal, as compras continuaram "online", na "Cyber Monday".

De acordo com os dados divulgados pela ComSore, citados pela agência Bloomberg, as compras nos sites das retalhistas registaram um aumento na ordem dos 21%, com a Amazon.com, a Wal-Mart e a Target a serem as lojas "online" preferidas dos norte-americanos.

A visita das páginas de Internet das retalhistas aumentou em 38%, segundo a ComScore. A Wal-Mart e a Circuit City aliciaram clientes com a oferta de descontos "online" para ecrãs de televisão de alta definição, casacos de peles, entre outros produtos.

A segunda-feira a seguir ao Dia de Acção de Graças é designada de "Cyber Monday" desde 2005. Este dia é marcado por uma forte afluência dos norte-americanos às lojas "online" para comprarem os presentes de Natal, ou aproveitarem oportunidades, que não conseguiram adquirir na "Black Friday", o dia em que é feita a maioria das compras de Natal nos EUA.

Ver comentários
Outras Notícias