Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vídeo: EDP, PT e Galp "tenderão a beneficiar" com fim da golden share

André Pinheiro, gestor de activos da Orey Financial, fala sobre a descida dos juros da dívida pública, os riscos de contágio da Grécia, e o fim da "golden share" do Estado na PT, EDP e Galp. Veja aqui o vídeo.

Rita Faria afaria@negocios.pt 04 de Julho de 2011 às 11:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
No dia em que a S&P deixou o aviso que o "rollover" da dívida grega pode implicar um corte de rating para "incumprimento selectivo", André Pinheiro explica que a situação pode ter um efeito de contágio aos países periféricos do Euro.

"As agências de rating vêem esta decisão ("rollover" da dívida grega) como uma forma de incumprimento", explica o gestor de activos da Orey que acredita que "se a Grécia tomar esta decisão, a porta fica aberta, e qualquer outro país do Euro, incluindo Portugal, tem uma forte probabilidade de reestruturar a sua dívida".

Sobre o fim da "golden share" do Estado na PT, EDP e Galp, que deverá acontecer até ao final do mês, o especialista garante que "os mercados vêem com bons olhos" o fim dos direitos especiais", e por isso, "os títulos tenderão a beneficiar" quando as acções douradas se extinguirem.

Ver comentários
Saber mais Comentário diário EDP PT Galp Orey Financial Grécia
Outras Notícias