Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vídeo: Eventual "perdão" do BCE e de Estados irá "compensar uma não participação" total dos privados

No comentário diário, Carlos Almeida fala sobre as negociações entre privados e autoridades gregas, das palavras de Carlos Moedas assim como da taxa sobre as transacções financeiras. Veja aqui o vídeo.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 27 de Janeiro de 2012 às 11:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Para Carlos Almeida, director-adjunto de investimentos do Banco Best, a eventual participação de bancos centrais e de Estados no “perdão” de dívida à Grécia vai “depender do nível de participação dos privados”.

“Estamos à espera das últimas novidades sobre esse mesmo processo de negociação junto dos investidores particulares e fruto dessa participação é que iremos verificar se há necessidade quer o Banco Central Europeu quer também de alguns Estados-membros participarem nesse mesmo incumprimento selectivo por parte da dívida grega” afirmou o responsável.

Mas, acrescenta, “tudo vai ser clarificado nas próximas semanas mas a participação do Banco Central Europeu e dos Estados irá como que compensar uma não participação na íntegra de alguns, ou a níveis mais baixos, particulares”.

Ver comentários
Saber mais comentário diário Carlos Almeida BCE privados Grécia haircut perdão de dívida crise da dívida Carlos Moedas David Cameron taxa Tobin
Outras Notícias