Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vídeo: "É decisivo ter uma boa gestão à frente" do BCP mas "o problema é mais vasto"

No balanço da semana, Tiago Ribeiro Pereira fala sobre as alterações na presidência do BCP, sobre a decisão da Fed e sobre a situação da Grécia. Veja aqui o vídeo.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 27 de Janeiro de 2012 às 17:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Tiago Ribeiro Pereira, Gestor Fundo Carregosa Technical Trading defende que, após ter sido conhecido a notícia que Carlos Santos Ferreira se prepara para deixar a presidência do BCP “primeira reacção do mercado foi levemente positiva”.

O gestor sublinha que “obviamente é decisivo ter uma boa equipa de gestão à frente de um banco mas no BCP, como na maior parte do sector financeiro, o problema é muito mais vasto que apenas quem lidera o banco”.

“Neste momento os rácios de capital, margens negativas financeiras são aquilo que está a levar os bancos para níveis inimagináveis” frisou. Porém, “é difícil que no curto prazo, no imediato, que uma mudança da equipa de gestão de toda uma comissão executiva, de um conselho de administração seja só por si o suficiente para inverter a tendência do curto prazo porque a lógica por trás do sector financeiro é também ela muito política”.
Ver comentários
Outras Notícias