Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vídeo: "Não precisamos" de um governo de salvação nacional

Presidente do BPI diz que o ano de 2010 correu mal do ponto de vista orçamental e é preciso assegurar que tal não se repita.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
"Não tem sentido e o país não precisa disso [governo de salvação nacional]", afirmou hoje o presidente do BPI, no Hora H do Negócios. "Vivemos numa democracia e temos regras próprias e é com elas que temos funcionar", afirmou Fernando Ulrich esta manhã, considerando que "o orçamento foi aprovado e agora temos de o executar" e deve ser executado por quem tem legitimidade para o fazer, “que é quem ganhou as eleições”.

Afirmando que voltará a votar se ocorrerem eleições legislativas, Ulrich recusou “dar notas” aos governos e aos ministros. “Tendo o ano 2010 corrido tão mal do ponto de vista da gestão orçamental, o que gostava de saber é o que é que o governo tem estado a fazer e o que vai ser feito para que as derrapagens de 2010 não se repitam”, adiantou.

O presidente do BPI questionou “como é que o governo garante” que em 2011 não se repete o que aconteceu em 2010, considerando que “se calhar, se tivesse havido outra vontade e outra atitude, a execução orçamental teria corrido melhor”.

.
Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias