Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vídeo: "O principal mandato para o BCE é a defesa da inflação"

Pedro Lino, CEO da Dif Broker fala no comentário diário sobre a volatilidade da bolsa nacional durante esta semana, bem como sobre a expectativa da decisão que possa sair da reunião do Conselho de Governadores do BCE desta tarde. Veja aqui o vídeo

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 02 de Dezembro de 2010 às 11:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
Pedro Lino, considera que “uma das principais razões que levou ontem a bolsa a subir” foi “o facto de a Espanha ter implementado um plano de austeridade e ao mesmo tempo um plano de estímulo às suas pequenas e médias empresas”. O que, defende o CEO da Dif Broker, originou “um efeito de contágio a Portugal”.

Para além das medidas implementadas pelo país vizinho, Pedro Lino acredita que a este factor se deve juntar o facto de “na última semana o Governador do Banco Central Europeu” ter dado a entender que se os Governos conseguissem cumprir os planos que visam a estabilização das contas públicas “poderia manter as medidas de ajuda à banca durante mais algum tempo”. No entanto, não deixa de salientar que “o principal mandato para o BCE é a defesa da inflação”.



Ver comentários
Saber mais comentário diário pedro lino euro emissão de dívida
Mais lidas
Outras Notícias