Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vítor Gaspar: Detalhe dos cortes na despesa só serão conhecidos com OE de 2012

O ministro das Finanças deixou hoje a garantia que o segundo orçamento rectificativo do ano chega mesmo com o Orçamento do Estado para 2012, mas não adiantou que alterações irá fazer.

Lusa 04 de Agosto de 2011 às 14:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
"Sobre o rectificativo a única coisa que posso dizer é que posso confirmar que haverá uma segunda alteração à lei do Orçamento do Estado para 2011, mas não estou em condições de dar qualquer alteração adicional sobre o conteúdo dessa alteração", afirmou Vítor Gaspar, no final da reunião de Conselho de Ministros.

O ministro já havia indicado que o Governo tinha a "intenção" de apresentar uma segunda correcção ao orçamento deste ano.

Quanto aos cortes de despesa necessários para corrigir o desvio orçamental identificado pelo Governo, mais uma vez Vítor Gaspar voltou a dizer que o documento de estratégia orçamental (a ser completado até ao final de Agosto) deverá dar uma ideia de conjunto, mas que será com o Orçamento do Estado para 2012 que estes serão conhecidos com mais detalhe.

"As medidas de contenção de despesa e os seus efeitos quantitativos serão conhecidos ao longo do tempo, ao longo do processo, sendo que uma ideia clara de conjunto será conhecida com o documento de estratégia orçamental", disse.

Ver comentários
Saber mais Vítor Gaspar Orçamento rectificativo 2012 despesa
Outras Notícias