Segurança Social Vieira da Silva: Simulador do valor das pensões disponível até Maio

Vieira da Silva: Simulador do valor das pensões disponível até Maio

O Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, anunciou esta quarta-feira que o simulador do valor das pensões que irá ser lançado pelo Governo está “em fase de testes” e deverá estar disponível para consulta em Maio.
Vieira da Silva: Simulador do valor das pensões disponível até Maio
Lusa
Lusa 21 de fevereiro de 2018 às 15:32

"Vai ser mais fiável para quem o utiliza perto da idade da reforma do que para um jovem, porque as pensões dependem do tempo de trabalho e do salário a receber", afirmou o governante, considerando tratar-se de um instrumento "essencial" para que se reforce a credibilidade e a confiança no sistema e se apoie as decisões individuais de cada trabalhador.

O novo simulador da Segurança Social - que ficará disponível para consulta 'online' no 'site' da Segurança Social e que permitirá aos trabalhadores ver quando é que se podem reformar, quanto vão receber e que penalizações têm se se quiserem reformar antes da idade - está, segundo o ministro, em "fase de testes".

Vieira da Silva falava aos jornalistas em Lisboa, no final da apresentação do estudo "O Setor dos Serviços e os desafios da Segurança Social", elaborado pelo economista e antigo dirigente da direcção-geral de Emprego da Comissão Europeia, Armindo Silva.




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 22.02.2018

Bem podem meter mais vaselina na língua, pois para o resto nada serve!

Anónimo 21.02.2018

Estaremos cá para ver o que o "novo" simulador faz, até porque a Seg. Social já disponibiliza um simulador com as mesmas características descritas no portal https://app.seg-social.pt/ (necessário browser que execute Java applet). Talvez o "novo", seja o facto de não funcionar em todos os browsers.

Anónimo 21.02.2018

Não é deputada é também ministra das Pescas. O do MAI é que a mulher é deputada.
O Costa ao formar governo só se recordou da brigada do reumático e de ministros que nada de novo trazem ao País e do clube de amigos.
dizem que o conselho de ministros só cheira a Relmus gel , a Halibut e a mijo.

Homens vivem menos 6 anos que mulheres 21.02.2018

Se os homens vivem menos 6 anos que as mulheres porque razão a idade da reforma é a mesma ? OU ISSO DA IGUALDADE DE GÉNERO SÓ DÁ PARA UM LADO ?

ver mais comentários
pub