Mundo Visa e Mastercard esperam há mais de um ano autorização para entrarem na China

Visa e Mastercard esperam há mais de um ano autorização para entrarem na China

A legislação chinesa já permite o acesso ao mercado de pagamentos da China por parte de empresas estrangeiras. Mas a Mastercard e a Visa estão à espera de aprovação há mais de um ano. A American Express foi a primeira a conseguir entrar no mercado, mas com um parceiro chinês.
Visa e Mastercard esperam há mais de um ano autorização para entrarem na China
Reuters
Negócios 13 de janeiro de 2019 às 23:26

O banco central da China ainda não se pronunciou sobre os pedidos da Visa e da Mastercard para poderem entrar no mercado de pagamentos chinês, apesar de as regras implementadas pelo Governo em 2017 removerem os obstáculos que existiam à entrada de estrangeiros num mercado avaliado em 124 biliões de dólares, noticia este domingo o Financial Times.

 

O jornal salienta que este caso pode representar uma barreira nas negociações comerciais que estão a decorrer entre os EUA e a China e prova a dificuldade que as empresas estrangeiras têm em entrar no mercado chinês.

 

A Visa e a Mastercard entregaram os pedidos para acederem ao mercado de pagamentos ao Banco Popular da China há mais de um ano, mas o regulador ainda não tomou qualquer medida oficial, segundo o FT que cita duas fontes próximas do processo.

 

O jornal recorda que, em novembro, a American Express anunciou a entrada no mercado chinês, tendo sido a primeira empresa americana a consegui-lo. Mas, na verdade, a entrada foi conseguida através de uma parceria 50/50 com um "player" chinês.

 

EUA e China estão atualmente num período de tréguas, estando a decorrer negociações comerciais, que vários responsáveis têm vindo a terreiro dizer que estão a desenrolar-se de forma positiva. Ainda assim, não são conhecidas medidas concretas que já tenham gerado acordo entre as duas partes. Este período de tréguas termina no dia 2 de março.

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI