Economia Vítor Gaspar candidata-se a alto cargo no FMI

Vítor Gaspar candidata-se a alto cargo no FMI

Antigo ministro das Finanças na corrida para liderar departamento de política fiscal do Fundo Monetário Internacional.
Vítor Gaspar candidata-se a alto cargo no FMI
Bruno Simão/Negócios
Negócios 11 de janeiro de 2014 às 16:50

Vítor Gaspar candidatou-se a um alto cargo no Fundo Monetário Internacional, visando liderar o departamento de política fiscal da instituição com sede em Washington, que integra a troika.

 

De acordo com o jornal “Expresso”, o antigo ministro das Finanças do actual Governo estará na próxima semana na capital dos Estados Unidos em consultas no âmbito do processo de selecção, que deverá estar fechado até finais de Fevereiro.

 

O mesmo jornal dá conta que Vítor Gaspar, que actualmente é consultor do Banco de Portugal, tem o apoio da Alemanha neste processo, bem como do governo português.

 

A entrada em funções de Gaspar no FMI poderá acontecer na mesma altura em que outro ex-ministro também assume o cargo noutra instituição internacional. O ex-ministro da Economia Álvaro Santos Pereira vai assumir o cargo de economista número dois da OCDE, noticiou esta sexta-feira o jornal “Sol”, que cita o antigo governante.

 

Segundo o jornal, Santos Pereira vai ser director do departamento de Countries Studies daquela organização, ficando responsável pelas negociações com os ministros das Finanças e da Economia dos países da OCDE.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI