Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Zapatero cancela férias para se concentrar nos problemas económicos do país

O primeiro-ministro espanhol, José Luiz Zapatero, anunciou que irá cancelar as suas férias de Verão para ficar em Madrid e concentrar-se na resolução dos problemas económicos do país.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Zapatero, que, desde 2004, altura em que subiu ao poder, aproveita o mês de Agosto para passar férias com a família, apenas tirará proveito dos fins-de-semana para ter algum tempo livre, segundo adianta a edição online do diário espanhol “El Mundo”.

Recorde-se que a economia espanhola (a quinta maior europeia) caiu na pior recessão das últimas décadas no final de 2008, provocada pela crise no mercado imobiliário.

No primeiro trimestre deste ano inverteu a descida, apresentando um crescimento de 0,1%, e o governo espanhol espera crescer 0,3% este ano.


O crescimento económico do país é visto, no entanto como ainda algo precário, uma vez que a taxa de desemprego do país ronda nesta altura os 20% (a segunda maior da UE, a seguir à Letónia).

Esta crise económica fez com que o défice público atingisse os 11,2%, o terceiro maior défice, depois da Grécia e Irlanda.
Ver comentários
Outras Notícias