Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Zapatero: Sistema financeiro espanhol é "forte, solvente e resistente"

O sistema financeiro espanhol é "forte, solvente e resistente" e saiu da crise em melhores condições do que a maioria dos bancos europeus, disse o chefe do governo espanhol, José Luis Rodriguez Zapatero, em Singapura.

Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 14 de Abril de 2011 às 07:49
No âmbito de uma “tournée” pelo continente asiático que pretende atrair investidores para a economia espanhola, Zapatero salientou o programa de reformas ambicioso que o governo implementou ao longo do último ano e meio. Em áreas como o sector financeiro, mercado de trabalho, Segurança Social e despesa pública.

Todas essas medidas ajudaram a que o sector financeiro, que causa alguma preocupação na comunidade de investimento devido à exposição à bolha imobiliária da última década, possa agora ser considerado “forte, solvente e resistente”.

A audiência incluía representantes dos maiores fundos soberanos de Singapura e dos principais bancos privados do país.

Zapatero chegou ontem à tarde a Singapura, depois de uma visita ao Japão. O primeiro ministro chinês, Wen Jiabao, confirmou que o país planeia continuar a comprar títulos de dívida espanhola, como já tem vindo a fazer, e poderá também participar na reestruturação financeira das "cajas".

Ver comentários
Saber mais Zapatero Singapura Ásia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio