Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Zeinal Bava: "Governo surpreendeu o mercado com coragem para implementar medidas duras"

Zeinal Bava diz que Portugal não tem sido contagiado pela situação espanhola nas últimas semanas, porque o mercado acredita que o Governo português está a fazer o trabalho de casa.

Negócios negocios@negocios.pt 31 de Maio de 2012 às 11:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
Zeinal Bava, presidente da Portugal Telecom, acredita que o contágio a Portugal por causa da situação espanhola e italiana não está a acontecer. É que as taxas de juro da dívida pública estão a manter-se desde há dois, três meses, pelo que "o contágio não está a acontecer, porque as pessoas estão convencidas que Portugal fez o seu trabalho de casa e está a implementá-lo efectivamente".

Num canal televisivo internacional, a CNBC, Zeinal Bava fala do papel que o Governo tem tido e da vantagem de haver uma contestação social limitada. "Penso que o Governo surpreendeu o mercado com a coragem que mostraram de implementar medidas duras".

Para Zeinal Bava, Portugal tem tido a vantagem de ter um Governo resolvido a fazer as coisas, terem conseguido um consenso político e haver uma sociedade portuguesa tolerante. "Conseguimos implementar medidas de austeridade com contestação social limitada".

O presidente da PT acredita também que as empresas portuguesas, as maiores, preparam-se para estes momentos há algum tempo. E deu o exemplo da PT. Há cinco anos que congelou os salários, a produtividade aumentou 20-25%, enquanto os custos operacionais caíram 11% no último ano. "Muitas empresas começaram há três, quatro anos". Zeinal Bava assume que "não vai ser fácil, tem sido difícil, mas a implementação é melhor do que a esperada".
Ver comentários
Saber mais PT troika Governo
Outras Notícias