Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Barclays lança prémio para promover internacionalização de PME portuguesas

Banco espera mais de uma centena de candidaturas de empresas com facturação entre cinco e 50 milhões de euros. E pretende ter candidaturas tanto de clientes como de não clientes do Barclays.

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 22 de Setembro de 2010 às 12:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Barclays acaba de lançar um prémio destinado a “dar visibilidade às muitas e boas iniciativas de internacionalização que as empresas portuguesas têm vindo a desenvolver”, anunciou hoje João Coutinho, administrador do banco responsável pelo segmento empresarial.

Podem candidatar-se ao prémio “clientes e não clientes do Barclays. Gostaríamos que a participação fosse o mais abrangente possível”, adiantou João Coutinho. Para o banco, esta iniciativa é “uma oportunidade de divulgar a sua actividade e estar próximo dos nossos clientes”, esclareceu, sem especificar quais os objectivos de negócio da distinção Líderes da Internacionalização.

A participação no concurso está limitado a empresas com uma facturação máxima de 50 milhões de euros. À partida, só podem concorrer PME com volume de negócios superior a cinco milhões, a não ser que mais de 50% da facturação seja obtida nos mercados externos.

As empresas que pretendam candidatar-se a esta distinção – cujo prémio é um conjunto de serviços de consultoria estratégica, de imagem e jurídica, além de um MBA na área de internacionalização – podem fazê-lo a partir de hoje, num site criado pelo Barclays para este efeito (www.barclays.pt/premiobarclays). O prazo termina a 30 de Abril. E em Junho será anunciado o vencedor, escolhido por um júri composto entre outros pelo economista Vítor Bento, pelo presidente da Logoplaste, Filipe Botton e pelo líder da Associação Comercial do Porto, Rui Moreira.

Para promover a distinção Líderes da Internacionalização, o Barclays vai promover um “roadshow” em 11 localidades portuguesas, estando também prevista a organização de sete conferências sobre internacionalização nalgumas dessas cidades.

Ver comentários
Outras Notícias