Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM ultima acusação contra antigos gestores do BPP

A CMVM deve concluir até ao final do ano o processo de contra-ordenação no caso do Banco Privado Português. À semelhança do que aconteceu no BCP, deverão ser apuradas responsabilidades individuais contra antigos responsáveis da instituição, noticia o “Diário Económico”.

Negócios negocios@negocios.pt 17 de Novembro de 2010 às 08:46
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está a ultimar a acusação no âmbito do processo de contra-ordenação às irregularidades cometidas no BPP, que deve ficar concluída até ao final deste ano. Segundo refere hoje o “Diário Económico”, a entidade de supervisão liderada por Carlos Tavares vai avançar com o apuramento de responsabilidades individuais.

Assim, além da instituição, que está em processo de liquidação, a CMVM deverá acusar antigos administradores do BPP pelas irregularidades cometidas. Uma solução já adoptada no processo relativo à utilização irregular de “offshores” por parte do BCP.

No caso do banco fundado por João Rendeiro, o processo de contra-ordenação estará relacionado com a comercialização de produtos e com a prestação de informação não verdadeira, adianta o jornal.

Ver comentários
Saber mais BPP CMVM João Rendeiro contra-ordenação
Outras Notícias