Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fundador da Netflix e Nobel da Economia na conferência da Porto Business School

Mitch Lowe e Richard Thaler são oradores confirmados no evento anual da escola de negócios por onde já passaram Garry Kasparov ou François Pienaar. Vertex chega em Setembro à Alfândega e dedica um dia ao empreendedorismo.

Porto, Portugal
O centro de congressos da Alfândega do Porto está reservado para a Vertex entre 16 e 18 de Setembro.
António Larguesa alarguesa@negocios.pt 14 de Maio de 2018 às 12:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Nobel da Economia Richard H. Thaler e o co-fundador da Netflix, Mitch Lowe, vão ser dois dos oradores em destaque na conferência anual organizada pela Porto Business School (PBS), que está agendada para o centro de congressos da Alfândega, na cidade Invicta, entre 16 e 18 de Setembro.

 

Além do galardoado em 2017 pela investigação na área da economia comportamental e do empreendedor que lidera agora a nova-iorquina MoviePass, que tem um serviço de subscrição para ver filmes em cinemas, a escola de negócios da Universidade do Porto anunciou também April Rinne, uma "autoridade global" na economia da partilha, e Jean-François Manzoni, o reitor da escola suíça IMD que publica todos os anos um ranking mundial de talentos.

 

Depois de sete edições com a designação Porto Business School Grand Conference, este evento onde já estiveram presentes nomes como Garry Kasparov, François Pienaar, Ram Charam ou Lisa Bodell, adopta, a partir deste ano, um novo conceito – à conferência no formato tradicional com oradores de renome internacional soma um segundo dia dedicado à inovação e ao empreendedorismo – e também a designação Vertex.

 

 

Liderada pelo catalão Ramon O'Callaghan, recrutado em Maio de 2015 na escola de gestão da Universidade de Nazarbayev (Cazaquistão), a PBS criou para esta segunda vida da sua conferência anual o neologismo "futurefulness", na língua inglesa, atribuindo-lhe como significado "o estado de estar constantemente consciente do futuro". As inscrições já estão abertas e a organização, a cargo da Universidade que acaba de escolher António Sousa Pereira para reitor, aguarda mais de mil participantes.

 

Nos rankings de formação executiva do Financial Times, publicados esta segunda-feira, 14 de Maio, a PBS surge classificada na 69.ª posição na categoria de programas abertos. Considerando também os customizados, nesta reputada lista editada pelo jornal britânico a primeira instituição portuguesa a aparecer é a Católica Lisbon School of Business and Economics, no 40.º lugar, dez lugares à frente da Nova School of Business and Economics.

Ver comentários
Saber mais educação porto business school universidade do porto conferência vertex alfândega netflix Mitch Lowe Richard H. Thaler Nobel
Outras Notícias