Notícia
Governo cria bolsa para universitários que escolham o Interior
Ministério da Educação quer canalizar fundos comunitários para incentivar a fixação de alunos no interior do País, segundo o "Diário de Notícias".
- Assine já 1€/1 mês
- 4
- ...
Chama-se “bolsa de mobilidade” e pretende ser um incentivo pecuniário para que os jovens, candidatos à Universidade ou a um Politécnico, escolham uma instituição do Interior do País.
Segundo escreve esta manhã o “Diário de Notícias” (DN), o projecto tem estado em discussão entre o Ministério da Educação e Ciência (MEC) e as escolas, e, embora não haja um calendário definido, existe a expectativa de que entre em vigor no próximo ano lectivo, segundo o jornal.
Questionado pelo DN, o MEC explica que o programa “pretende promover junto dos candidatos e das famílias a oferta educativa de regiões com menor pressão demográfica, contribuindo para a fixação de jovens qualificados nessas regiões”.
Esta terça-feira o Governo reúne-se com o Conselho de Reitores das universidades portuguesas, e este deverá ser um dos pontos da agenda, adianta o diário.