Educação Notas subiram a Matemática nos exames do 9.º ano

Notas subiram a Matemática nos exames do 9.º ano

Ministério da Educação revela que as notas desceram a Português. As taxas de reprovação desceram.
Notas subiram a Matemática nos exames do 9.º ano
Bruno Colaço/Correio da Manhã
Sábado 15 de julho de 2019 às 16:02

O Ministério da Educação divulgou a média das classificações dos exames nacionais do nono ano da primeira fase. A Português, a média ficou nos 60%. A Matemática, ficou a 55%.


"Estas classificações evidenciam uma subida em comparação com os resultados do ano anterior, no que diz respeito à prova final de Matemática (92), verificando-se uma variação de 8 pontos percentuais", indica o Ministério. "Relativamente à prova final de Português (91), observa-se uma descida no valor da média das classificações, de 6 pontos percentuais."


"Na prova de Português (91) observou-se que cerca de 77% dos alunos obtiveram uma classificação igual ou superior a 50%, sendo que, na prova de Matemática (92), cerca de 60% dos alunos obtiveram classificação igual ou superior a 50%. Relativamente às taxas de reprovação, no que diz respeito à disciplina de Português, regista-se uma descida de um ponto percentual relativamente ao ano de 2018, sendo que na disciplina de Matemática se verifica igualmente descida de quatro pontos percentuais", lê-se ainda no comunicado.




Marketing Automation certified by E-GOI