Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novo ano lectivo ganha mais 500 professores contratados

O Governo anunciou a contratação de mais de 7 mil docentes, mas o número de não colocados neste procedimento não foi revelado. A Educação realça que os professores foram colocados todos ao mesmo tempo e mais rápido e que não deverá haver problemas no início do ano lectivo.

Negócios 30 de Agosto de 2016 às 17:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

O Ministério da Educação anunciou esta terça-feira, 30 de Agosto, a colocação de 7.306 docentes contratados no âmbito concursos de mobilidade interna e de contratação inicial de professores para o ano lectivo de 2016/2017. Mas não refere quantos docentes ficaram de fora do procedimento.


"Este número corresponde a um acréscimo de cerca de 500 professores contratados", refere um comunicado enviado pelo ministério às redacções, que cita dados divulgados no portal da Direcção-Geral da Administração Escolar (DGAE).

Nesta fase, segundo a tutela, há mais 3.524 professores contratados que no mesmo dia de 2015, tendo todos os docentes sido colocados ao mesmo tempo e mais cedo, "ao contrário do que aconteceu no ano passado quando os docentes foram colocados, progressivamente, em BCE [Bolsa de Contratação de Escola], entretanto extinta".

O concurso de colocação inicial acontece todos os anos no final de Agosto para preencher os horários indicados pelas escolas correspondentes a necessidades transitórias, refere a Lusa.

"Todos os horários solicitados pelas escolas foram já preenchidos pelos professores colocados nesta fase, de acordo com as preferências manifestadas pelos mesmos", continua o comunicado, garantindo que estão "reunidas todas as condições para um regular início do ano lectivo".

Ver comentários
Saber mais Ministério da Educação Bolsa de Contratação de Escola educação BCE professores docentes
Outras Notícias