Educação Novo ano lectivo ganha mais 500 professores contratados

Novo ano lectivo ganha mais 500 professores contratados

O Governo anunciou a contratação de mais de 7 mil docentes, mas o número de não colocados neste procedimento não foi revelado. A Educação realça que os professores foram colocados todos ao mesmo tempo e mais rápido e que não deverá haver problemas no início do ano lectivo.
Novo ano lectivo ganha mais 500 professores contratados
Negócios 30 de agosto de 2016 às 17:11

O Ministério da Educação anunciou esta terça-feira, 30 de Agosto, a colocação de 7.306 docentes contratados no âmbito concursos de mobilidade interna e de contratação inicial de professores para o ano lectivo de 2016/2017. Mas não refere quantos docentes ficaram de fora do procedimento.


"Este número corresponde a um acréscimo de cerca de 500 professores contratados", refere um comunicado enviado pelo ministério às redacções, que cita dados divulgados no portal da Direcção-Geral da Administração Escolar (DGAE).

Nesta fase, segundo a tutela, há mais 3.524 professores contratados que no mesmo dia de 2015, tendo todos os docentes sido colocados ao mesmo tempo e mais cedo, "ao contrário do que aconteceu no ano passado quando os docentes foram colocados, progressivamente, em BCE [Bolsa de Contratação de Escola], entretanto extinta".

O concurso de colocação inicial acontece todos os anos no final de Agosto para preencher os horários indicados pelas escolas correspondentes a necessidades transitórias, refere a Lusa.

"Todos os horários solicitados pelas escolas foram já preenchidos pelos professores colocados nesta fase, de acordo com as preferências manifestadas pelos mesmos", continua o comunicado, garantindo que estão "reunidas todas as condições para um regular início do ano lectivo".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI