Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Porto Business School regressa às aulas sem papel e tabaco à porta

Os 600 alunos da escola de negócios da Universidade do Porto vão poder retomar a atividade presencial a 15 de junho, seguindo uma lista com nove regras. As aulas vão continuar a ser transmitidas em direto via Internet.

António Larguesa alarguesa@negocios.pt 02 de Junho de 2020 às 19:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Depois de três meses de ensino à distância devido à pandemia de covid-19, a Porto Business School prepara-se para retomar a atividade letiva presencial a 15 de junho para os cerca de 600 estudantes da instituição de Ensino Superior.

 

No entanto, se não puderem regressar ao campus localizado em Matosinhos por "questões de saúde, laborais ou familiares", a escola de negócios da Universidade do Porto garante que os alunos vão continuar a poder assistir às aulas em "live-streaming".

 

Do lote de medidas para assegurar as condições de segurança destacam-se o distanciamento físico – garantia de dois metros de separação entre cada aluno em sala –, mas também a proibição da "utilização e circulação de suportes pedagógicos em papel ou outros formatos físicos, como post-its", ou de fumar junto à entrada principal e nas varandas do edifício.

 

 

De acordo com a informação transmitida à comunidade de alunos e professores dos MBA, das pós-graduações e das formações abertas para executivos e customizadas para empresas, o plano de nove pontos definido com o apoio de um especialista em saúde pública inclui ainda o encerramento das salas de estudo ou o condicionamento na circulação pelo edifício e na utilização das áreas comuns.

 

"Estamos preparados para retomar a atividade e receber todos os nossos alunos com toda a segurança. Continuamos a trabalhar nesse sentido, dando prioridade à proteção de todos os que regressam ao campus", destacou Patrícia Teixeira Lopes, associate dean da Porto Business School, citada numa nota de imprensa divulgada esta terça-feira, 2 de junho.

Em maio, a instituição liderada por Ramon O'Callaghan desde 2015 anunciou o lançamento de um MBA em formato digital, com a duração mínima de 12 meses e máxima de dois anos, num total de 500 horas letivas. Lecionado em português e inglês, este programa está dividido em duas modalidades: com aulas pré-gravadas acessíveis em qualquer altura e também online em tempo real.

Ver comentários
Saber mais educação ensino superior porto business school aulas internet coronavírus covid-19
Mais lidas
Outras Notícias