Educação Ranking do FT: Nova SBE nas 30 melhores Business Schools europeias

Ranking do FT: Nova SBE nas 30 melhores Business Schools europeias

A Nova SBE, em Lisboa, é a melhor universidade portuguesa no ranking do Financial Times, que destaca as 95 melhores faculdades de gestão e economia da Europa. Para além da Nova, existem mais três portuguesas.
Ranking do FT: Nova SBE nas 30 melhores Business Schools europeias
Miguel Baltazar/Negócios
Gonçalo Almeida 09 de dezembro de 2019 às 00:01
A Nova School of Business & Economics está entre as trinta melhores Business Schools na Europa em 2019, mantendo a trigésima posição do ano anterior, de acordo com o ranking do Financial Times que define as 95 melhores faculdades de gestão e economia. 

Para além da Nova, existem três outras universidades portuguesas na lista. Ligeiramente abaixo da Nova SBE, está a Católica-Lisbon, que desceu quarto posições face à classificação geral do ano passado, e fixou-se na 32.ª posição. A ISCTE Business School e a Porto Business School ocupam a 66.ª e 67.ª posição, tendo descido três e cinco posições em termos homólogos, respetivamente. 

"Na origem deste resultado está a aposta da escola no crescimento, inovação e internacionalização nos mestrados e na formação de executivos. O caminho que escolhemos continua assim a dar resultados e vamos acelerar nesse sentido. Estamos conscientes do caminho a percorrer para atingir os nossos objetivos, mas acreditamos que a mudança para o novo campus, em Carcavelos, permite esperar ainda mais nos próximos anos", disse Daniel Traça, "Dean" da Nova SBE, em comunicado.

A Católica-Lisbon, que caiu 4 posições no ranking face ao ano anterior, reforçou, também através de um comunicado, a "confiança do mercado de trabalho nos graduados da Católica-Lisbon, com 96% dos alunos colocados no mercado de trabalho nacional e internacional em menos de 3 meses". 

 

Para Ramon O’Callaghan, "Dean" da Porto Business School, afirmou que "num ranking que tem como critérios a relação custo-benefício dos programas ou a remuneração média após a formação, estar entre as melhores escolas de negócios europeias é o resultado de todo o empenho, trabalho conjunto e iniciativa da Escola para inovar e desenvolver programas ajustados às necessidades atuais". 

Este ano, Portugal manteve quatro universidades portuguesas no ranking, as mesmas do que Espanha, Suiça ou Bélgica. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI