Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ranking do FT: Nova SBE nas 30 melhores Business Schools europeias

A Nova SBE, em Lisboa, é a melhor universidade portuguesa no ranking do Financial Times, que destaca as 95 melhores faculdades de gestão e economia da Europa. Para além da Nova, existem mais três portuguesas.

Miguel Baltazar/Negócios
Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 09 de Dezembro de 2019 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Nova School of Business & Economics está entre as trinta melhores Business Schools na Europa em 2019, mantendo a trigésima posição do ano anterior, de acordo com o ranking do Financial Times que define as 95 melhores faculdades de gestão e economia. 

Para além da Nova, existem três outras universidades portuguesas na lista. Ligeiramente abaixo da Nova SBE, está a Católica-Lisbon, que desceu quarto posições face à classificação geral do ano passado, e fixou-se na 32.ª posição. A ISCTE Business School e a Porto Business School ocupam a 66.ª e 67.ª posição, tendo descido três e cinco posições em termos homólogos, respetivamente. 

"Na origem deste resultado está a aposta da escola no crescimento, inovação e internacionalização nos mestrados e na formação de executivos. O caminho que escolhemos continua assim a dar resultados e vamos acelerar nesse sentido. Estamos conscientes do caminho a percorrer para atingir os nossos objetivos, mas acreditamos que a mudança para o novo campus, em Carcavelos, permite esperar ainda mais nos próximos anos", disse Daniel Traça, "Dean" da Nova SBE, em comunicado.

A Católica-Lisbon, que caiu 4 posições no ranking face ao ano anterior, reforçou, também através de um comunicado, a "confiança do mercado de trabalho nos graduados da Católica-Lisbon, com 96% dos alunos colocados no mercado de trabalho nacional e internacional em menos de 3 meses". 

 

Para Ramon O’Callaghan, "Dean" da Porto Business School, afirmou que "num ranking que tem como critérios a relação custo-benefício dos programas ou a remuneração média após a formação, estar entre as melhores escolas de negócios europeias é o resultado de todo o empenho, trabalho conjunto e iniciativa da Escola para inovar e desenvolver programas ajustados às necessidades atuais". 

Este ano, Portugal manteve quatro universidades portuguesas no ranking, as mesmas do que Espanha, Suiça ou Bélgica. 

Ver comentários
Saber mais Europa Porto Business School SBE Business Schools Católica-Lisbon FT Nova School Financial Times Nova educação
Outras Notícias