Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Reino Unido e França pagam mais do que os Estados Unidos

Com a Europa Ocidental a pagar aos MBA uma média salarial superior à que é praticada na América do Norte, o Reino Unido e a França sobressaem como os países que melhor remuneram (e a estes valores há ainda que somar os bónus). Os Estados Unidos surgem ape

Negócios negocios@negocios.pt 26 de Fevereiro de 2008 às 11:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

 
Seis passos


para avaliar


a oferta de emprego
 

1.

Motivação

La Palisse é capaz de ter pensado nisto: depois de tirar um MBA, é fundamental escolher a proposta de emprego mais desafiante. Mas é preciso não esquecer o óbvio, para não cair no risco da acomodação.

2.

Localização

Como o tempo livre não será muito nos primeiros anos após a formação, escolher casa perto do local de emprego não é ideia a descurar. Importante é estar preparado para mudar de cidade a qualquer instante.

3.

Ambiente de trabalho

Boas relações de trabalho são fundamentais para o exercício bem-sucedido da profissão. "Até que ponto sou capaz de trabalhar com estas pessoas?" – esta é a pergunta incontornável e que se impõe sempre.

4.

Perspectivas

Um bom truque para lidar com o crescimento pessoal dentro de uma empresa é saber o que é possível. Exemplo: "dentro de dois anos, ser promovido é viável?"; "dentro de três anos, vou ter tempo para dormir?".

5.

Valores

Os valores individuais devem estar de acordo com os valores da empresa. A ética e a qualidade de vida que a empresa proporciona – ou não – são itens a considerar na hora de avaliar as ofertas.

6.

Salários

Além da base salarial oferecida, é importante atender ao impacto dos bónus. Avaliar o poder de compra do país para onde se pretende ir trabalhar deve também pesar na negociação salarial.

 

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias