Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa nacional

As principais notícias da imprensa nacional

Negócios negocios@negocios.pt 05 de Março de 2009 às 08:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
Teixeira Duarte diz que Lafarge é "inimigo número 1" na Cimpor (Negócios) O juiz do processo de Queiroz Pereira contra Teixeira Duarte, Manuel Fino, BCP e Lafarge diz não haver provas de concertação na Cimpor. Em tribunal, Teixeira Duarte disse até que a Lafarge é o seu maior inimigo. A cimenteira está envolta em polémica devido ao acordo de Fino com a CGD.

BCE corta hoje a taxa de juro para o valor mais baixo de sempre (Negócios) O Banco Central Europeu (BCE) vai colocar hoje a taxa de juro de referência para a Zona Euro no nível mais baixo de sempre. Essa é a previsão da maioria dos economistas, que apontam para um corte de 50 pontos base, para os 1,50%.

Accionista italiano da Galp contra aumento de capital (Diário Económico) O plano de investimentos da Galp obriga a um reforço de capital. A ENI, um accionista de referência, não quer meter mais dinheiro na petrolífera nacional.

BCE deve descer juro para o valor mais baixo de sempre (Diário Económico) O Banco Central Europeu deverá baixar hoje a taxa de juro. E os economistas esperam novas descidas até a atingir 0,5% no Verão.

Atraso no acerto de preços sobe lucros da Galp (Público) O lucro de 478 milhões que a Galp Energia obteve em 2008 é, em boa parte, explicado pela lentidão com que a companhia acertou os seus preços pelos valores internacionais do petróleo. No último trimestre do ano, os lucros da Galp aumentaram 200 por cento.

Empresas que não usem sistemas Microsoft excluídas de alguns concursos públicos (Público) A maior plataforma de contratos públicos electrónicos não permite a entrega de candidaturas a empresas que usem software livre. Já foi feita uma queixa à Comissão Europeia.

Funcionários judiciais avaliados por número de despachos (Diário de Notícias) A nova avaliação que o Governo quer aplicar a toda a administração pública está a gerar polémica nos tribunais. Os profissionais temem que o sistema se baseie apenas na quantidade de processos despachados e lembram que isso não está nas mãos dos funcionários mas na dos juízes.

Clínica prometia bebés 'à la carte' mas recuou (Diário de Notícias) Uma clínica norte-americana anunciou uma técnica que permite aos pais escolher características físicas dos filhos, como olhos azuis e pele clara. A novidade gerou polémica e o processo foi suspenso. Em Portugal, onde só é permitida a selecção de embriões por motivos de doença, as opiniões dividem-se.

Smith interrogado sobre contas do Freeport (Correio da Manhã) Os magistrados que dirigem a investigação ao caso Freeport inquiriram ontem o escocês Charles Smith sobre os e-mails enviados a fazer alusão ao pagamento de ‘luvas’ a Sócrates. O circuito do dinheiro enviado pelo Freeport para Smith, intermediário local da empresa inglesa para tratar dos licenciamentos do projecto comercial implantado em Alcochete, ocupou também uma parte significativa da inquirição de ontem, que demorou mais de sete horas.
Ver comentários
Outras Notícias