Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Secretário de Estado plagiou textos sobre a "dimensão moral" do professor

João Grancho, actual secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, plagiou partes de dois textos sobre educação num seminário espanhol em 2007, noticia o jornal Público. O governante refuta a acusação.

Correio da Manhã
Negócios 17 de Outubro de 2014 às 09:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 12
  • ...

João Grancho, actual secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, plagiou dois textos em 2007, avança o jornal Público. O governante refuta a acusação.

 

Na altura, na qualidade de presidente da Associação Nacional de Professores, João Grancho participou numa conferência com o tema "A dimensão moral da profissão docente", onde apresentou uma comunicação que continha cópias de "dois textos sobre educação", avança o jornal Público na edição desta sexta-feira, 17 de Outubro.

 

Escreve a publicação que, "em algumas partes, o agora governante copia documentos anteriores, da autoria de outros académicos, sem fazer referência aos autores originais".

 

João Grancho reagiu a esta notícia, recusando qualquer acusação de plágio. "Pretender associar um mero documento de trabalho, não académico, nem de autor, nas circunstâncias descritas, a um plágio, é totalmente inapropriado e sem qualquer sentido", disse ao jornal Público.

 

A publicação refere que estão em causa sete parágrafos em que João Grancho reproduz partes de uma comunicação, assinada pelo professor do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, Agostinho Reis Monteiro. O responsável copia também um documento datado de Abril de 2000, "assinado, entre outros, por João Pedro Ponte e Isabel Cruz".  

 

Ver comentários
Saber mais presidente da Associação Nacional de Professores João Grancho ensino professores educação
Outras Notícias