Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sindicatos de professores convocados para reunião com o Governo a 25 de fevereiro

Os sindicatos da Educação foram esta terça-feira convocados pelo Ministério da Educação para uma reunião negocial a 25 de fevereiro, para discutir a recuperação do tempo de serviço congelado, como previsto no Orçamento do Estado, adiantaram as estruturas sindicais.

Correio da Manhã
Lusa 18 de Fevereiro de 2019 às 19:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

De acordo com a presidente do Sindicato Independente dos Professores e Educadores (SIPE), Júlia Azevedo, a convocatória hoje recebida é para as 16:00 de dia 25 de fevereiro, para uma reunião negocial "ao abrigo" da lei do Orçamento do Estado de 2019.

 

Também a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) disse à Lusa já ter recebido uma convocatória do Ministério da Educação para a mesma data e hora.

 

"O que nós esperamos é que desta vez haja de facto uma negociação séria e que nos deixemos de fingimentos e de andar a brincar às negociações, porque o que temos assistido constantemente é a uma prepotência da parte do Governo e a uma unilateralidade das ideias deles e mais nada. Vamos ver o que nos espera desta vez", disse Júlia Azevedo à Lusa.

 

O SIPE espera que o Governo leve para a reunião uma proposta que permita negociar "o prazo e o modo" de recuperação dos nove anos, quatro meses e dois dias de tempo de serviço congelado e apenas isso, sem propostas de contagens parciais, como a que o Governo tentou que fosse aplicada e o Presidente da República vetou.

 

"O tempo é nosso e precisamos dele para poder contabilizá-lo para a progressão, para a aposentação. Se não estamos 10 anos parados na carreira, o que não faz sentido nenhum", disse Júlia Azevedo.

 

Ver comentários
Saber mais Federação Nacional dos Professores Orçamento do Estado Fenprof Ministério da Educação política Júlia Azevedo presidente do Sindicato Independente dos Professores e Educadores
Mais lidas
Outras Notícias