A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP transportou já 10 mil passageiros no primeiro dia de greve

A TAP, no primeiro dia de greve dos pilotos, garantiu o transporte de 10 mil dos 12 mil de passageiros previstos para hoje, adiantou fonte oficial da companhia aérea, ao Negócios. Só no aeroporto da Portela, até às 10 da manhã, a transportadora garantiu cerca de 46% dos voos.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 24 de Setembro de 2009 às 13:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
A TAP, no primeiro dia de greve dos pilotos, garantiu o transporte de 10 mil dos 12 mil de passageiros previstos para hoje, adiantou fonte oficial da companhia aérea, ao Negócios. Só no aeroporto da Portela, até às 10 da manhã, a transportadora garantiu cerca de 46% dos voos.

“O que nos interessa são os passageiros, por isso não temos ainda apurados quantos voos foram cancelados”, disse fonte oficial da TAP ao Negócios. Contudo garantiu que até ao momento, a transportadora “transportou 10 mil passageiros, dos 12 mil previstos”.

A TAP tem recorrido aos serviços das companhias White, SATA, Orbest entre outras para garantir a protecção dos seus passageiros.

Até às 10h00 de hoje, primeiro de dois dias de greve dos pilotos da TAP, 18 voos da companhia portuguesa em 39 previstos saíram da Portela, noticiou o “Presstur”, citando dados publicados no site do ANA. O site da ANA apresenta 42 voos, mas três deles (TP354 das 7h45 para Londres Heathrow, TP432 das 7h55 para Paris – Orly e TP 570 das 8h35 para Frankfurt), deverão ser voos de substituição, como o mostram a numeração, horário e destino.

Além desses 18 voos, mais um, o TP352, das 10h00 para Londres Heathrow, já tinha a indicação de fechado, significando que já estava concluído o embarque. No Porto, até às 12h00 de hoje indica que a TAP até às 13h00 tinha previsto 19 voos dos quais 12 foram efectuados, um deles de longo curso, para Newark (Nova Iorque), quatro foram cancelados e um estava em embarque.

Já o “Diário de Notícias da Madeira” faz o ponto de situação no aeroporto da Madeira, dizendo que O primeiro dos quatro voos provenientes de Lisboa incluídos nos serviços mínimos garantidos para a região na sequência da greve dos pilotos da TAP aterrou às 10h10. Na gare estão estacionados três aviões correspondentes às três partidas canceladas, os TP 1602 e 1604 para Lisboa e o TP 1572 com destino ao Porto, o que afectou cerca de três centenas de passageiros na região.

A mesma publicação refere que “estes cancelamentos originaram alguma confusão no Aeroporto madeirense, com as pessoas a concentrarem-se nos balcões da Groundforce para tentar encontrar alternativas para sair da Madeira, uma situação que está mais calma”.

Fonte do Aeroporto da Madeira adiantou que ao longo do dia, vão realizar-se a partir da região um total de oito voos, sendo quatro da TAP, dois da SATA e outros dois da Easyjet, num dia em que estavam previstas doze ligações entre a Madeira e o continente.
Ver comentários
Outras Notícias