Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alemanha procura 200.000 trabalhadores qualificados no Sul da Europa

Alemanha procura sobretudo engenheiros, médicos e enfermeiros no sul da Europa, segundo o director da Agência Federal de Emprego alemã.

Maria Ribeiro 01 de Abril de 2013 às 09:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 19
  • ...

O director da Agência Federal de Emprego alemão, Frank-Jurgen Weise, revelou, segundo o jornal espanhol “ABC”, que a Alemanha necessitará de, pelo menos, 200.000 trabalhadores qualificados, a cada ano, provenientes dos países do sul da Europa como Espanha, Itália, Grécia e Portugal.

 

A maior parte dos postos de trabalho, são destinados a engenheiros, médicos e enfermeiros diz Weise numa entrevista ao jornal alemão “Rheinische Post”, onde justifica também esta procura como a melhor forma de “fazer cobro às necessidades” do país.

 

O mesmo organismo revelou, no início de Março, que os trabalhadores espanhóis aumentaram já 16,7% na Alemanha, ultrapassando os gregos, com 10,9%. Já últimos registos dos portugueses, referentes ao final de 2012, revelam um aumento de 5,9%.

 

A Agência Federal de Emprego constatou que existe um “alto interesse” dos trabalhadores do sul da Europa em emigrar para a Alemanha, depois da expansão do Goethe Institut nos cursos de alemão. As autoridades alemãs afirmam ainda que o país é o destino “mais atractivo” para os trabalhadores com maiores qualificações.

 

Ver comentários
Outras Notícias