Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alemanha com a confiança em mínimos

O indicador de confiança da economia alemã de Fevereiro, elaborado pelo instituto de Munique Ifo, atingiu o mínimo da sua série histórica iniciada em 1991. As expectativas para os próximos seis meses melhoraram mas em termos globais o Ifo diz que não há sinais de inversão da actividade no sentido do crecsimento da economia.

Negócios negocios@negocios.pt 24 de Fevereiro de 2009 às 14:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O indicador de confiança da economia alemã de Fevereiro, elaborado pelo instituto de Munique Ifo, atingiu o mínimo da sua série histórica iniciada em 1991. As expectativas para os próximos seis meses melhoraram mas em termos globais o Ifo diz que não há sinais de inversão da actividade no sentido do crescimento da economia.

O clima económico foi de 82,6 pontos, mais do que anulando a subida para 83 pontos registada em Janeiro, revela o relatório do Ifo.

As expectativas para os próximos seis meses melhoraram, subindo de 79,5 para 80,9 em Fevereiro, o maior valor desde Outubro de 2008.

"Os participantes no inquérito estão d enovo menos pessimistas em relação aos próximos seis meses. Apesar disso, as expectativas das empresas continuam basicamente cépticas. No seu conjunto, os resultados não permitem detectar um ponto de viragem no ciclo" de queda, afirma-se na análise do Ifo.
Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias