Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Decisão sobre salário mínimo só será tomada ainda em Dezembro

Líder da UGT revelou que ficou agendada outra reunião para Dezembro entre o Governo e os parceiros sociais. Será nessa altura que o "Governo decidirá" sobre a evolução do salário mínimo. Mas João Proença salienta: "há um acordo que deve ser respeitado."

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 02 de Dezembro de 2010 às 18:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
(Correcção: A decisão sobre o salário mínimo será tomada ainda em Dezembro e não em Janeiro)

Em Dezembro “haverá uma reunião e nessa reunião os parceiros farão as suas propostas e o Governo decidirá”, contudo “há um acordo que deve ser respeitado”, salientou João Proença à saída da reunião com a ministra do Trabalho, Helena André, referindo-se ao acordo de aumento do salário mínimo para 500 euros em 2011.

Questionado sobre se o aumento do salário mínimo não terá um impacto no desemprego indesejável, João Proença defende que é preciso avaliar, mas considera que o impacto para a economia será benéfico por estimular o consumo.

“É preciso saber qual é o impacto da subida do salário mínimo para 500 euros” para o desemprego. “É preciso saber se o impacto negativo sobre o desemprego é mais importante que o impacto na melhoria da condição social e da economia”, uma vez que tendo mais dinheiro as famílias consomem mais.

Em cima da mesa está o aumento do salário mínimo de 475 euros para 500 euros.

Ver comentários
Saber mais salário mínimo Helena André UGT João Proença
Mais lidas
Outras Notícias