Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Desemprego na Alemanha aumenta inesperadamente em Maio

O desemprego na maior economia da Europa cresceu, em Maio, pela primeira vez em seis meses, quando os economistas consultados pela Bloomberg aguardavam novo declínio.

A carregar o vídeo ...
German Unemployment Rose by 23,937
Negócios 28 de Maio de 2014 às 09:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

O número de pessoas fora do mercado de trabalho aumentou em 23.937 para 2,905 milhões de pessoas, este mês, anunciou hoje o Departamento do Trabalho alemão.

 

Os economistas consultados pela Bloomberg aguardavam uma queda de 15 mil pessoas. A taxa de desemprego ficou, no entanto, estável nos 6,7%, o que representa o nível mais baixo em mais de duas décadas.

 

A confiança dos empresários alemães deslizou em Maio perante preocupações de que o crescimento abrande numa altura em que a Zona Euro, o maior mercado das exportações da Alemanha, mostra dificuldades em ter uma recuperação de crescimento sustentada.

 

No entanto, a economia alemã expandiu-se 0,8% no primeiro trimestre, acima dos 0,4% nos três meses anteriores, depois de um Inverno com temperaturas moderadas ter impulsionado o sector da construção e os gastos dos consumidores.

 

A economia alemã cresceu, aliás, acima da média da Zona Euro no primeiro trimestre de 2014. O consumo doméstico subiu 1,9% e foi um dos factores que mais contribuiu para o desempenho da economia alemã. A construção registou uma subida de 3,6%.

 

O PIB dos primeiros três meses de 2014 cresceu 2,3% quando comparado com o mesmo período do ano passado.

 

Para o segundo trimestre do ano, as previsões do banco central alemão (Bundesbank), apontam para um abrandamento do crescimento do PIB. 

 

Ver comentários
Saber mais Desemprego Alemanha Maio
Mais lidas
Outras Notícias