Emprego Empresas voltam à FEP para "agarrar" economistas e gestores

Empresas voltam à FEP para "agarrar" economistas e gestores

Seis dezenas de empregadores rumam à Faculdade de Economia da Universidade do Porto a 27 e 28 de fevereiro com 400 oportunidades em carteira. A edição de 2019 volta a incluir vagas na área de Engenharia.
Empresas voltam à FEP para "agarrar" economistas e gestores
DR
António Larguesa 22 de fevereiro de 2019 às 16:28

Mais de 400 oportunidades de emprego e de estágio vão ser apresentadas a 27 e 28 de fevereiro na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), onde são aguardados cerca de oito mil estudantes para visitar os stands, ouvir as apresentações e participar nas sessões de entrevistas rápidas ("speed recruitment").

 

A edição de 2019 da FJC Porto de Emprego volta a contar com 61 empresas. Mas 16 delas são estreantes, como a Coca-Cola European Partners, Farfetch, Galp, Worten ou Ageas. Esta feira é descrita pela organização, a cargo da FEP Junior Consulting (FJC), como a maior do país realizada por alunos. E volta a disponibilizar este ano quatro dezenas de vagas para alunos de Engenharia.

 

"A enorme quantidade de novas empresas participantes, o número recorde de estudantes esperado e o Alto Patrocínio do Presidente da República (outra novidade da 19ª edição) consolidam a FEP como uma escola de talentos nacionais e valoriza o FJC Porto de Emprego como uma oportunidade de agarrar futuros economistas e gestores", destaca a nota enviada às redações.

 

Contando com a parceria do Serviço de Desenvolvimento e Carreira da FEP – ela própria à procura de um novo diretor até 1 de março –, o Porto de Emprego foi criada em 2001, então com a designação de "Job Shop", apenas quatro anos depois da fundação da FJC. Esta consultora júnior, com sede na faculdade e formada por estudantes, promove a aproximação entre o mundo académico e empresarial através da prestação de serviços de consultoria, como estudos de mercado ou planos de negócios.

 

Quais as 61 empregadoras na edição de 2019?

De entrada livre, o evento vai mostrar as ofertas das seguintes organizações: Accenture, Adidas, Ageas, Alerta Emprego, Atepeli, Auchan, BDO & Associados, Banco de Portugal, Blip, Blue Market Agency, BNP Paribas, Calzedonia, Coca-Cola European Partners, Colep, Continental, Crowe Portugal, CUF, Decathlon, Deloitte, DESFO Holding, EDP, EF Education First, Elevus, Engel & Volkers, EY, Farfetch, Galp, Grupo JAP, Hays, Hilti, Hitachi Solutions, Infineon Technologies, Jerónimo Martins, KLOG, KPMG, Lactogal, Leroy Merlin, LGG Advisors, Lidl, L’Oréal Portugal, Mazars, Nestlé, Millenium BCP, Mota-Engil, Nors, NOS, Parfois, PrimeIT, Procter & Gamble, PwC, Rangel, Salvador Caetano, SEG Automotive Portugal, Sonae, Sonae Capital, Sonae IM, Teleperformance Portugal, Viagens Abreu, Vodafone, WALTER GROUP e Worten.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI