Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Portucel Soporcel abre estágios profissionais em várias áreas para jovens

O grupo Portucel Soporcel vai abrir 77 estágios profissionais para jovens. As inscrições estão abertas até ao dia 2 de Agosto e o grupo quer que estes estágios sirvam de “fonte do processo de natural renovação dos quadros da empresa”.

A Navigator foi das últimas cotadas a revelar quanto vai pagar aos accionistas. No total será 0,34868 euros, pagos através da remuneração regular e da distribuição de reservas, uma prática já habitual na empresa liderada por Diogo da Silveira.
Miguel Baltazar/Negócios
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 28 de Julho de 2014 às 15:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

O grupo Portucel Soporcel vai abrir 77 vagas para estágios profissionais para o biénio 2014/2015. As candidaturas estão abertas até dia 2 de Agosto e dirigem-se a jovens com cursos técnico-profissionais, licenciaturas e mestrados em várias áreas: direito, gestão, economia, comunicação, marketing, solicitadoria e engenharia florestal, química, mecânica, informática e electrotécnica.

 

Ao Negócios, fonte oficial da empresa diz que o grupo "pretende aproveitar este programa de estágios do grupo Portucel Soporcel para servir como fonte do processo de natural renovação dos quadros da empresa, reforçando deste modo o papel dinamizador do grupo na formação de futuros quadros técnicos em áreas relevantes para o desenvolvimento do País".

 

"Assim, estes jovens poderão ter a sua primeira experiência no mundo do trabalho numa empresa inovadora e líder internacional no sector onde opera e de acordo com o seu desempenho poderão vir a preencher as necessidades futuras dos quadros no grupo", acrescenta.

 

Estes estágios, que duram 12 meses, vão ser remunerados sendo que o "valor varia em função dos níveis do Quadro Nacional de Qualificações, sendo ainda assegurado um subsídio de alimentação em valor igual ao dos restantes colaboradores da empresa".

 

De acordo com o comunicado enviado às redacções, estes 77 postos representam um "aumento em mais 50% do número de vagas disponibilizado na edição anterior deste programa de ligação da escola ao mercado de trabalho, através do qual foram aceites 50 jovens na empresa no biénio 2013/2014".

Ver comentários
Saber mais grupo Portucel Soporcel estágios profissionais
Outras Notícias