Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mais de 60.000 já beneficiaram do Impulso Jovem

Graças a um reforço na execução, 60.142 pessoas já estiveram integradas na Medida Impulso Jovem, sublinha a última síntese da execução do programa.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 08 de Outubro de 2013 às 01:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

“Aproximadamente 13 mil jovens estiveram integrados em estágios profissionais, visando favorecer a integração no mercado de trabalho. A taxa média de empregabilidade é de 64%, pelo que cerca de 8.300 jovens terão concretizado a integração no mercado de trabalho, após o estágio”, refere o documento da execução até Setembro de 2013.

 

Com recurso às medidas de apoio à contratação, cerca de 3.400 jovens concretizaram a sua admissão no mercado de trabalho, acrescenta.

 

Para assegurar o sucesso destas medidas, “o Governo acautelou a verba de 215 milhões de euros, enquanto investimento já comprometido para a prioridade do combate ao desemprego Jovem”, conclui a síntese.

 

Recorde-se que o Conselho de Ministros aprovou no início de Junho de 2012 o programa "Impulso Jovem", que entretanto já teve alterações, a última das quais apresentada no passado dia 18 de Junho.

 

Desde essa data que ficou definido que passaria a haver somente um programa de estágios profissionais, os Estágios Emprego, em vez dos seis programas de estágios existentes até então.

O objectivo do Governo passa por simplificar e facilitar a vida às entidades empregadoras contribuindo, assim, para a internalização de jovens no mercado de trabalho, recordava em Junho passado a agência Lusa, salientando que “o Governo pretende agora apresentar o ‘Impulso Jovem’ no contexto da futura institucionalização da ‘Garantia Jovem’ e das recomendações da União Europeia”.

 

Ver comentários
Saber mais Impulso Jovem
Mais lidas
Outras Notícias