Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mota Soares: Desemprego em Lisboa e no Algarve em Abril "desceu para níveis de 2012"

O ministro do Emprego e da Segurança Social antecipou hoje que os dados sobre o desemprego, que serão divulgados na sexta-feira pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), "são novamente positivos" e desceram "para níveis de 2012".

Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 13 de Maio de 2014 às 21:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 22
  • ...

Pedro Mota Soares, que falava na Comissão Parlamentar de Segurança Social e Trabalho, afirmou que "os dados do IEFP de Abril estão prestes a ficar fechados e são, novamente, positivos".

 

De acordo com o ministro da tutela, os dados que serão divulgados pelo IEFP na sexta-feira "desceram para níveis de 2012". Os dados "sairão esta semana, mas julgo poder adiantar que os dados dizem que na região de Lisboa e do Algarve o número de desempregados é inferior a Abril de 2012". "Pela primeira vez o desemprego baixa além dessa fasquia", sublinhou o ministro.

 

Mota Soares acrescentou ainda que "o número de desempregados que procuram os serviços de emprego, pelo segundo mês consecutivo, apresenta uma diminuição relativamente ao período homólogo".

 

De acordo com os últimos dados do IEFP, divulgados a 18 de Abril, o número de desempregados inscritos nos centros de emprego diminuiu 6,1% em Março, face ao período homólogo, estando inscritas 689.825 pessoas ao todo.

 

Os dados do IEFP relativos a Março revelam também uma queda face ao mês anterior, de 1,6%, o que representa menos 11.129 desempregados inscritos nos centros de emprego.

 

Estas 689.825 pessoas inscritas correspondem a 73,6% do total de pedidos de emprego registados no IEFP, que ascendem aos 936.858 pedidos.

Ver comentários
Saber mais Pedro Mota Soares Comissão Parlamentar de Segurança Social e Trabalho IEFP
Outras Notícias