Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mulheres precisam de trabalhar mais 54 dias do que os homens para ganhar o mesmo

Uma mulher tem que trabalhar, em média, mais 54 dias por ano do que um homem para ganhar o mesmo, no conjunto dos países da União Europeia.

Marlene Carriço marlenecarrico@negocios.pt 22 de Fevereiro de 2011 às 20:31
Uma mulher tem que trabalhar, em média, mais 54 dias por ano do que um homem para ganhar o mesmo, no conjunto dos países da União Europeia. Os dados são dos sindicatos e organizações feministas e foram divulgados hoje pelo site do jornal “El Mundo”, na data em que se comemora o Dia Europeu para a Igualdade Salarial.

De acordo com os cálculos de sindicatos e organizações feministas, os homens poderiam começar a trabalhar só a 22 de Fevereiro e continuariam ainda assim a receber o mesmo que as mulheres que começassem a laborar no início do ano. Daí a data ter sido escolhida para assinalar o Dia Europeu para a Igualdade Salarial entre homens e mulheres.

Actualmente, a diferença salarial entre géneros fixa-se nos 15% na média da União Europeia. Em Portugal, a diferença de salário recebido por mulheres e homens aumentou no início de 2010 e está nos 9,2%, quando em 2008 era de 8,7%, segundo dados revelados neste fim-de-semana ao jornal “Público” pela secretária de Estado da Igualdade, Elza Pais, que garantiu que o Governo está a promover planos para a igualdade.
Ver comentários
Saber mais diferença salarial
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio