Emprego Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA sobem menos do que o esperado

Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA sobem menos do que o esperado

Na semana que terminou a 20 de Setembro, os pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos aumentaram para os 293 mil, quando os economistas apontavam para um total de 296 mil.
A carregar o vídeo ...
Rita Faria 25 de setembro de 2014 às 14:34

O número de trabalhadores que solicitaram o acesso a subsídio de desemprego nos Estados Unidos subiu menos do que o esperado na semana passada.

 

De acordo com os dados do Departamento do Trabalho norte-americano, divulgados esta quinta-feira, os pedidos de subsídio de desemprego aumentaram 12 mil para 293 mil na semana que terminou a 20 de Setembro.

 

Os economistas consultados pela Bloomberg apontavam para um total de 296 mil pedidos, pelo que os resultados foram mais positivos do que o esperado. Recorde-se que em meados de Julho, os pedidos de subsídio de desemprego atingiram um mínimo de 14 anos, em 279 mil.

 

"São muito boas notícias", afirmou, em declarações à Bloomberg, Ray Stone, director da Stone & McCarthy Research Associates. "O mercado de trabalho está a comportar-se muito bem".

 

Outro relatório divulgado esta quinta-feira mostra que as encomendas de equipamento para empresas subiu mais do que o esperado, em Agosto, indicando que o crescimento do investimento das empresas norte-americanas poderá contribuir para impulsionar o crescimento económico neste trimestre.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI