Emprego Porto é a cidade europeia mais barata para quem quer estagiar

Porto é a cidade europeia mais barata para quem quer estagiar

A conclusão é da Uniplaces, plataforma online de alojamento para estudantes, que comparou os custos básicos de vida em 24 cidades europeias.  
Porto é a cidade europeia mais barata para quem quer estagiar
Correio da Manhã
Negócios 16 de agosto de 2016 às 17:59

Num universo de 24 cidades europeias, o Porto é a que oferece os custos médios de alojamento, transporte e alimentação mais baixos para quem quer entrar no mercado de trabalho. Se for estagiário, bastar-lhe-ão 500 euros para fazer face às despesas básicas. Já em Lisboa, precisará de dispor de pelo menos 650 euros mensais para sustentar-se na capital. A conclusão é da Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários desenvolvida em Portugal.

"Os estágios são, nos dias de hoje, a forma mais rápida de os licenciados acederem ao mercado de trabalho e começarem a contactar com a realidade empresarial. No entanto, é muito importante que a remuneração média mensal auferida seja suficiente para garantir a autonomia financeira", explica, em comunicado, André Rodrigues Pereira, Country Manager da Uniplaces em Portugal.

O estudo mostra que os locais onde os estagiários deveriam receber uma remuneração mais elevada para garantir as despesas básicas são Paris, com 1.050 euros e Londres com 1.000 libras. Já em Madrid, por exemplo, os estagiários teriam de receber 700 euros por mês para fazer face às suas despesas básicas, quando, em média, as remunerações auferidas rondam 400 euros, segundo dados da InternsGoPro, plataforma de partilha de ofertas de estágios.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI